logo do site

Material recolhido será transformado em biodiesel para abastecer a frota de veículos pesados da Prefeitura Amanhã, Dia Internacional do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Maringá vota um projeto de lei de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) criando um programa para coleta seletiva de óleo usado de frituras.

O projeto prevê que o material recolhido seja transformado em biodiesel para abastecer a frota de veículos pesados da Prefeitura. O município poderá criar estrutura própria ou contratar uma empresa especializada para a produção do combustível.

No projeto, o vereador Humberto Henrique também sugere que a Prefeitura elabore materiais informativos e campanhas publicitárias de caráter educativo para motivar a participação da população no programa.

Estudos apontam que os brasileiros consomem aproximadamente 3 bilhões de litros de óleo de cozinha por ano. Parte desse óleo, depois de usado, é descartado nas redes pluvial e de esgoto, encarecendo o tratamento dessas redes e provocando o entupimento das tubulações.

Além de reduzir os impactos ao meio ambiente, a proposta também será capaz de proporcionar economia para abastecer os veículos do município que realizam, por exemplo, trabalhos de manutenção na cidade.



Com informações do site http://www.plantebiodiesel.com.br/



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online