Depois de participar da prestação de contas da Secretaria de Saúde realizada nesta tarde na Câmara Municipal de Maringá, já durante a discussão do seu requerimento na Tribuna da Câmara, o Vereador Humberto Henrique disse que o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, anunciou que o Hospital Municipal de Maringá (HMM) obteve, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), um repasse no valor de R$ 162.000,00 (cento e sessenta e dois mil reais) por mês para a Prefeitura Municipal de Maringá utilizar na manutenção e gerenciamento do HMM.

Além disso, ainda há a possibilidade de pleitear junto ao Governo do Estado, mais verba para a saúde de Maringá, já que, agora, Maringá possui três deputados estaduais próximos ao Governador.
Isso tudo, de acordo com o Vereador Humberto Henrique, prova sua tese de que o município tem condições de gerir o HMM, sem passar essa responsabilidade para a iniciativa privada, ou mesmo para uma entidade sem fins lucrativos. E graças ao embate feito pelo vereador desde a época em que a prefeitura iniciou uma movimentação para transferir a gerência do HMM para a iniciativa privada.
De acordo com o parágrafo 1º do artigo 13 da Lei Orgânica do Município, o Município tem 15 (quinze) dias para responder este requerimento e enviar as informações requeridas para o vereador.