Vereador solicita informações sobre a merenda escolar
O requerimento teve origem quando chegou ao conhecimento do vereador que estaria havendo alteração do cardápio e diminuição da quantidade de alimentos da merenda escolar nas escolas do município.
Há crianças que possuem, em casa, uma boa alimentação. Infelizmente, nem todas têm essas condições em suas casas. Por isso, se faz necessário que o cardápio nutricional estipulado por profissionais especializados, como nutricionistas, seja rigorosamente seguido, porque muitas das crianças que frenqüentam as escolas municipais, têm, na merenda que fazem na escola, a refeição mais completa do seu dia.
A princípio, a idéia do Vereador Humberto Henrique era realizar visitas a algumas escolas a fim de averiguar o que de fato estaria acontecendo. Entretanto, o vereador julgou que o melhor seria protocolar requerimento solicitando informações a respeito da merenda escolar para verificar e investigar o que estaria acontecendo.
De acordo com o parágrafo 1º do artigo 13 da Lei Orgânica do Município, o Município tem 15 (quinze) dias para responder este requerimento e enviar as informações requeridas para o vereador.
De posse dessas informações, o Vereador Humberto Henrique fará a análise da documentação para verificar quais as medidas poderão ser tomadas.