logo do site

Após reunião realizada na Câmara Municipal com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, os vereadores, de oposição e de situação, entraram em acordo para aprovar o Plano Diretor de Maringá. No início da tarde desta quinta-feira, 05 de outubro, antes da sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação, Jurandir Guatassara Boeira, compareceu à Câmara para participar de uma reunião com os vereadores da Casa e discutir as alterações feitas pela Prefeitura no Plano Diretor original que foi elaborado na administração anterior, durante o Congresso da Cidade. Compareceram à reunião, os vereadores Humberto Henrique e Mário Verri (PT), Válter Viana (PHS), Zebrão (PP) e Chico Caiana (PMDB).

O secretário apresentou as justificativas da Prefeitura para realizar as modificações feitas no projeto do Plano Diretor. O Vereador Humberto Henrique protocolou, com co-autoria dos vereadores Mário Verri (PT) e Mário Hossokawa (PMDB), 16 emendas ao projeto alterado pela atual administração. No início da sessão e antes de votar o item 1 da pauta, que tratava do Plano Diretor, o Vereador Humberto Henrique solicitou a retirada para arquivamento das emendas que julgou plausíveis as justificativas dadas pelo secretário municipal. As demais, sete ao total, foram todas aprovadas.

A aprovação das emendas do Vereador Humberto Henrique representam uma conquista para sociedade maringaense, pois resgatam partes importantes do texto original, em respeito as decisões legítimas dos mais de 10 mil cidadãos maringaenses, preocupados com o futuro da cidade, que elaboram o projeto no final de 2004.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online