logo do site

O prefeito Sílvio Barros II compareceu no início da tarde de hoje à Câmara Municipal de Maringá para entregar a Prestação de Contas do ano de 2005 da Prefeitura Municipal. Na abertura da Audiência Pública de hoje, o prefeito Sílvio Barros II disse a Prefeitura que não recebia recursos públicos há 5 anos porque a Prefeitura não conseguia tirar Certidão Negativa, por estar endividada, mas que agora, após 1 ano de sua administração, a prefeitura conseguiu tirar a Certidão Negativa, o que permite que a mesma possa contratar empréstimos e realizar convênios para obtenção de recursos públicos a serem aplicados em obras na cidade.

Ainda acrescentou, em seu discurso, que nesses 5 anos, a Prefeitura também não conseguiu ter suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e que, com apenas um ano de governo, conseguirá aprovar as contas da Prefeitura do ano de 2005, demonstrando, assim, que está realizando um ótimo trabalho frente à Prefeitura de Maringá.

Contudo, esqueceu de mencionar que só conseguiu obter esta Certidão Negativa e, provavelmente, só conseguirá ter as contas de 2005 da Prefeitura aprovadas pelo TC graças, principalmente, ao trabalho realizado pela administração do PT, com José Cláudio e João Ivo, que pegaram a prefeitura totalmente saqueada e falida, mas conseguiram administrar a cidade, realizando um excelente trabalho de saneamento e parcelamento das dívidas deixadas pela administração de Jairo Gianoto.

Fazendo uso da palavra, o vereador Humberto Henrique disse que ainda não pode debater o discurso e os dados apresentados pelo prefeito porque ainda não teve oportunidade de ter acesso aos 7 (sete) volumes de material que compõem a prestação de contas da Prefeitura do ano de 2005, mas que assim que tiver a oportunidade, ele fará uma análise detalhada do material da prestação de contas para aí então poder questionar os dados e os números apresentados pela Prefeitura porque entende que essa é uma das funções para a qual foi eleito.

Finalizando seu discurso, o Prefeito disse que concorda com o vereador Humberto e acha que, realmente, ele será um dos grandes colaboradores desse processo. E para encerrar, anunciou que amanhã, quarta-feira, dia 12 de abril, o Ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, estará em Maringá para participar da inauguração da primeira Academia da Terceira Idade, instalada no Conjunto Parigot de Souza, base eleitoral do vereador Humberto Henrique, que não faz parte da base aliada do Prefeito. Assim, mostra com a escolha do bairro, que ele governa para os maringaenses e não apenas para os bairros onde seus aliados têm sua base eleitoral.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 87 visitantes e Nenhum membro online