logo do site

Dos 54 deputados estaduais apenas 28 compareceram a sessão da Assembléia, o que tornou inviável a votação do projeto que exigia pelo menos 33 deputados presentes. O Projeto de Emenda Constitucional, a PEC nº 040/05, de autoria do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), que acaba com o nepotismo no estado do Paraná, entraria em votação a partir das 14:30 hs desta terça-feira, dia 28 de março.

Entretanto, os deputados estaduais do Paraná boicotaram a votação da mesma deixando de comparecer na sessão de hoje da Assembléia Legislativa (AL).

Do total de 54 deputados estaduais, eleitos pela população paranaense para a representá-la, apenas 28 compareceram à sessão da AL de hoje.

Para a aprovação do projeto, seria necessário o voto favorável de três quintos dos deputados que estivessem em plenário, ou seja, era necessário a presença de, pelo menos, 33 deputados.

Nenhum deputado do PP, do PMDB e do PTB estiveram presente à sessão da AL e alguns deputados de outros partidos, como o PSDB, também não se fizeram presentes na sessão.

Inclusive, nenhum dos dois deputados estaduais eleitos pela região de Maringá, Cida Borghetti (PP) e Luis Nishimori (PSDB), compareceram à sessão da AL de hoje.

O voto é aberto e várias entidades, empresariais e de trabalhadores, informaram que enviariam representantes para acompanhar a sessão e conferir o voto dos deputados. 

Para conhecer o teor da PEC nº 040/05, acesse o link abaixo:
http://www.tadeuveneri.com.br/projeto.php?id=229



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online