Município vai aplicar R$ 400 em campanha sobre posse responsável
O grupo de trabalho em defesa dos animais foi criado este ano, por iniciativa da Câmara, com o objetivo de criar uma política pública permanente de controle populacional dos animais, cobrar dos donos a posse responsável e oferecer atendimento público e humanizado. “A intenção é reduzir os problemas com animais de rua”, explica Humberto.
Formado por vereadores, ongs, protetores individuais e representantes de secretarias municipais, o grupo já obteve o compromisso da administração municipal com ações imediatas, como a aplicação de R$ 200 mil repassados pela Câmara para a contratação de clínicas para castração, a criação de um cadastro público dos animais em posse dos moradores da cidade e a realização de campanha publicitária, de caráter educativo, sobre a posse responsável.
A intenção é avançar na implementação de um cadastro com a identificação dos animais por meio de microchipagem, criar abrigo público para os animais abandonados, aplicar a legislação de combate aos maus tratos, ofertar de atendimento público para o tratamento de animais e outras ações necessárias para promover uma política permanente de controle populacional e da posse responsável.
Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa