logo do site

O prêmio “Municípios que fazem render mais” considerou Joinville a única cidade com mais de 250 mil habitantes exemplo em gestão eficaz e efetiva na utilização dos recursos públicos. Um dos fatores que favoreceram a cidade catarinense foi o Orçamento Participativo, programa interrompido em Maringá a partir de 2005 com a mudança da administração municipal.

orçamento participativoMaringá ficou apenas entre as 25 cidades pré-selecionadas. A premiação, divulgada ontem (25), é destinada aos municípios dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O reconhecimento revela as administrações eficientes quanto a aspectos como a abertura à participação dos cidadãos nas decisões governamentais e a demonstração de que há transparência da gestão pública.

Em entrevista para o jornal A Notícia, o idealizador do prêmio e presidente da Associação Empresarial de Joinville, Carlos Rodolfo Schneider, observou que o diferencial de Joinville “está na criação de instrumentos que permitem a participação comunitária no processo de decisão do município”.

Para o prefeito da cidade, Carlito Merss (PT), “Joinville foi reconhecida pela transparência na gestão, por mudanças nos procedimentos adotados para enfrentar a burocracia e por ações como o orçamento participativo e o programa plurianual”.

O prêmio “Municípios que Fazem Render Mais” é uma iniciativa da Associação Empresarial de Joinville em parceria com associações e federações comerciais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Cada um dos municípios pré-selecionados foi visitado por integrantes do Comitê Técnico, composto por especialistas em gestão pública e políticas públicas da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) e de importantes universidades e centros de pesquisa parceiros do CEAPG da Fundação Getúlio Vargas.


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique





Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online