logo do site

Os alunos concluintes do Programa de Capacitação para Docentes da Faculdade Vizivali devem ficar atentos aos próximos passos para o reconhecimento dos seus diplomas. Segundo o deputado estadual Péricles de Mello (PT), o Instituo Federal do Paraná (IFPR) deve liberar a fase de inscrição para a complementação de carga horária a partir de novembro desse ano.

vizivaliOs alunos começaram a frequentar as aulas da Vizivali em 2003. Algumas turmas, formadas dois anos depois, estão à espera dos diplomas há cerca de quatro anos.  Mas divergências entre órgãos responsáveis em deliberar sobre a legalidade do programa gerou um impasse no processo de reconhecimento dos diplomas. O problema atinge cerca de 35 mil alunos.

O Instituto estuda oferecer uma complementação de aproximadamente 310 horas-aulas, de forma gratuita, validando os estudos já ofertados no Curso Normal Superior da Vizivali. Ao final das aulas os diplomas serão expedidos pelo próprio IFPR.

A formatação dessa proposta está em andamento e deve ser formalizada junto ao MEC e ao Conselho Nacional de Educação até outubro, para que em novembro próximo, o Instituto Federal já possa disponibilizar, na internet, a inscrição dos alunos por meio endereço www.ifpr.edu.br.

A proposta prevê aulas na modalidade de ensino a distância, ofertada por meio das telessalas dos campi do IFPR. Os locais das aulas também serão anunciados em breve. A previsão é de que a complementação deve começar em março de 2010 e que os diplomas deverão ser expedidos logo no início do segundo semestre do ano que vem.

Debate
Em agosto do ano passado o mandato do vereador Humberto Henrique (PT) ajudou na organização de um evento que debateu o problema dos alunos da VIZIVALI. O encontro aconteceu na Câmara Municipal da Maringá e contou ainda com a presença do deputado estadual Péricles de Melo, do membro do Conselho Estadual de Educação, Arnaldo Vicente, da coordenadora da comissão dos alunos, professora Eunice, da presidente estadual da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, e do deputado federal Abelardo Lupion, além de prefeitos e vereadores de cidades da região noroeste do Paraná.


Com informações de Luis Otávio Dias, da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Péricles de Mello





Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online