
“Enquanto nós [vereadores] economizamos recursos da Câmara para resolver problemas do município, que o Executivo deveria atender, a prefeitura quer arcar com todos os custos de uma feira que não é da sua responsabilidade. Esta atitude chega a ser vergonhosa”, afirma o vereador Humberto Henrique.
Humberto avalia que é importante o apoio do município para a realização de eventos que incentivam a geração de novos negócios para as microempresas e empresas de pequeno porte. No entanto, o parlamentar defende o investimento do dinheiro público em áreas que apresentam demanda pela população, como a fila que já tem mais de 27 mil pacientes esperando consultas especializadas e a área da segurança.
A Feira do Empreendedor 2010 – Paraná é uma promoção do SEBRAE/PR e está prevista para acontecer de 21 a 24 de outubro.
Vereadores querem acabar com filas na saúde
Na sessão desta terça-feira (24), mesma data em que o Executivo propôs a votação de projeto em regime de urgência prevendo destinar R$ 1,1 milhão para o Sebrae/PR realizar a Feira do Empreendedor, foi aprovado, em primeira discussão, projeto de autoria de todos os vereadores autorizando a Prefeitura a utilizar os R$ 3.545 milhões referentes à economia feita na Câmara em 2009 para ampliar a oferta de consultas e exames médicos especializados e também as cirurgias para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma comissão especial formada por seis vereadores acompanhará e fiscalizará a implementação da lei.
Dados apurados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram a fila existente no sistema público de saúde em Maringá em várias especialidades. De acordo com as informações atualizadas até julho deste ano, 27.853 pacientes estão na fila da consulta especializada, 7.094 aguardam por um exame e 2.809 por uma cirurgia.
Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique