logo do site

Ficou pronto o requerimento para que os vereadores de Maringá solicitem a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de pagamento de propina na liberação de terrenos públicos na cidade.

camara de vereadoresDos 15 vereadores, Humberto Henrique (PT), Mario Verri (PT) e Marly Martin (DEM) já assinaram o requerimento. Dentre os 12 parlamentares restantes, basta que mais dois sejam favoráveis à atuação do Legislativo no caso para que a CPI seja instaurada.

Segundo informações divulgadas nos veículos de comunicação, um empresário diz possuir gravações que comprovariam a necessidade do pagamento de propina para obtenção de terrenos públicos através do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá – PRODEM.

O vereador Humberto Henrique entende que a Câmara tem a obrigação de investigar as denúncias. “A liberação desses terrenos foram aprovadas pela Câmara e todos os vereadores votaram favoravelmente. Nossa função é fiscalizar o Executivo, mas se ficarmos omissos e existir alguma irregularidade, a Câmara poderá também ser responsabilizada”, justifica.


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique





Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 34 visitantes e Nenhum membro online