
Quanto ao Parigot, parte do América e outros bairros próximos, a Sanepar explicou que, para viabilizar o sistema naquela região, antes será preciso implantar emissários e uma elevatória. Somente com essas obras será possível a captação e o envio dos resíduos até a estação de tratamento.
Os investimentos dependerão de convênio com a prefeitura e envolvem também a negociação do novo contrato de concessão do serviço de saneamento básico na cidade.
“Vamos solicitar que prefeitura possa adiantar os projetos e buscar os recursos para a execução das obras necessárias, pois a população espera há anos pela rede de esgoto”, informou Humberto.
Cobertura
Maringá é considerada a melhor cidade do sul do país, com população acima de 340 mil habitantes, em saneamento básico, segundo estudo do Instituto Trata Brasil. Este ano o município atingiu a marca de 310 mil habitantes atendidos com coleta e tratamento de esgoto. De acordo com dados da Sanepar, isso representa uma cobertura de 92,76%, muito acima da média nacional que é de 49,4%. A meta da empresa é atender 96% da cidade até o final do ano.
Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique