A abordagem utilizada pelo editor-chefe do jornal O Diário do Norte do Paraná, Milton Ravagnani, que escreveu em sua coluna sobre o problema da destinação e tratamento do lixo gerado em Maringá, recebeu elogio do vereador Humberto Henrique (PT). A declaração foi feita na sessão de ontem (11), mesma data em que o texto foi publicado no impresso.

humberto-henrique "Eu gostei muito do texto do Milton porque comungo com vários pontos do que ele escreveu. Eu tenho defendido que Maringá precisa implantar um programa de coleta seletiva para atender toda a cidade, um trabalho de conscientização da população para que se recicle o que pode ser reciclado e que seja separado o lixo orgânico que pode virar adubo. Assim vai sobrar apenas cerca de 20% que depois deve ser tratado", disse Henrique.

Além de apontar possíveis problemas e dificuldades para a administração municipal implantar determinadas tecnologias de tratamento de lixo na cidade, conforme o prefeito tem prometido, Ravagnani chama a atenção para a necessidade de se conscientizar a população sobre a responsabilidade na geração de resíduos.

Ele completa afirmando que investir na separação e reciclagem do lixo, "além de inevitável é muito mais barato e muito mais eficiente do que todas essas soluções que vimos apresentadas [pelo prefeito] até agora".

"A administração fica preocupada em buscar tecnologias, quando a solução pode estar bem próxima, no meio da população, pois praticamente 80% do lixo que produzimos é reciclável ou orgânico e pode contribuir na geração de trabalho e renda", finalizou Henrique, destacando que uma política adequada para o gerencimento do lixo da cidade deve envolver as pessoas e favorecer mudanças de hábitos.


PodCast

{audio}podcast/humberto-elogia-coluna-milton-ravagnani.mp3{/audio}
Ouça as obervações do vereador Humberto Henrique sobre a coluna de O Diário.


Mais...
Leia, na íntegra, a coluna de Milton Ravagnani

{edocs}coluna-milton-110310.pdf,760,480{/edocs}


Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique