logo do site

Novas obras deverão ser executadas pelo município que se comprometeu em apresentar, dentro de 30 dias, todos os detalhes para nova apreciação dos moradores Sentido mão dupla nas vias marginais, passarela, asfalto e construção de uma trincheira. Essas foram as reivindicações aprovadas pelos moradores do conjunto Itatiaia e jardim Atlanta, em Maringá, que lutam para minimizar os transtornos trazidos pelas obras da rodovia Contorno Norte naquela região.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (5) e foi acompanhada pelo vereador Humberto Henrique (PT). Centenas de moradores se reuniram na sede da associação do bairro para analisar mapas e informações técnicas apresentadas pelo DNIT-Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes.

A população quer um viaduto na avenida Osires Guimarães, como era previsto inicialmente, mas a proposta apresentada contempla a construção de uma passagem do tipo trincheira, por baixo da rodovia, permitindo o trânsito veículos em mão única, no sentido bairro centro.

Já para tornar viável a utilização do viaduto em construção, distante 500 metros da avenida Osires Guimarães, os moradores reivindicaram asfalto nas ruas próximas e mudança para tráfego em mão dupla nas vias marginais do Contorno Norte.

Nova apreciação
Trincheira, o asfalto e as sinalizações nas marginais deverão ser executados pela Prefeitura, que prometeu apresentar, dentro de 30 dias, projeto com valores e datas para iniciar as novas obras. “Nós vamos buscar recursos. Em Brasília tem dinheiro, basta apresentar bons projetos”, disse o presidente da Urbamar, Fernando Maia Camargo.

Projetos técnicos prontos, os moradores vão se reunir novamente com os representantes do município para avaliar se as novas obras vão, de fato, solucionar os problemas apontados pela população.

As alterações, explica o vereador Humberto Henrique, facilitam o acesso aos serviços públicos e minimizam transtornos. “Os moradores deveriam ter sido consultados antes do início dessas obras. Eles têm o direito de reivindicar as melhorias e estão fazendo isso de forma organizada e pacífica”, destaca.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online