logo do site

Moradores reivindicam alterações para conciliar Contorno Norte com necessidades da população que será afetada pela obra
Humberto Henrique explica sugestões dos moradores na Secretária dos Transportes

Orçada em quase R$ 150 milhões, a construção da rodovia Contorno Norte dentro do perímetro urbano de Maringá continua provocando intervenções da população de alguns bairros. Na última quarta-feira (2) o vereador Humberto Henrique (PT) esteve mais uma vez no DNIT e no período da tarde na Secretaria Municipal dos Transportes representando reivindicações dos moradores para minimizar os transtornos da obra.

Na região do conjunto Itatiaia e jardim Atlanta, na divisa da cidade com o município de Sarandi, a população reclama da localização de um viaduto que “liga nada a lugar nenhum” e que, por isso, pode dificultar o acesso aos serviços públicos. Na tarde de hoje engenheiros do DNIT vão apresentar uma proposta aos moradores para solucionar o impasse.

A reunião vai acontecer na sede da associação dos moradores e, caso a proposta não seja aprovada, existe a possibilidade de protestos para paralisar a obra. Essa medida foi escolhida pelos próprios moradores em reunião realizada na semana passada.

Conjunto Requião
Na última quarta-feira o vereador Humberto Henrique também foi até o conjunto Requião, atendendo solicitação da comunidade, para informar a população sobre a passagem do Contorno naquele bairro.

A população questionou, por exemplo, a localização de passarelas e o motivo que as avenidas Frankilin e Guaiapó terão a pista de rolamento reduzida no cruzamento com o Contorno. Humberto apresentou as informações e mapas obtidos junto ao DNIT e sugeriu a comunidade que se organize para solicitar outros esclarecimentos junto aos responsáveis pelo projeto e pela execução da obra.


Reunião com moradores no Conjunto Requião


Av. São Judas
Em maio foi a população que reside próxima a avenida São Judas Tadeu que foi às ruas para reivindicar a construção de um viaduto e impedir que a principal via do bairro não fosse interrompida pelo Contorno Norte.

Humberto Henrique também esteve presente apoiando a solicitação daquela população. Após reuniões da comunidade com responsáveis pela obra e representantes da prefeitura, alterações na construção da rodovia foram confirmadas para permitir a execução de um viaduto na avenida São Judas.

O vereador destaca que essa conquista foi resultado da organização da comunidade que, no exercício da cidadania, buscou garantir seus direitos e impedir que a população fosse prejudicada.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 86 visitantes e Nenhum membro online