logo do site

População vai discutir propostas de aletração na lei que disciplina vários aspectos relacionados com o crescimento e o desenvolvimento da cidade Nesta quarta-feira (26), a partir das 18h na Câmara Municipal de Maringá, acontece uma audiência pública para discutir mudanças no Plano Diretor. A Prefeitura propõe aumentar a área de ocupação urbana para permitir loteamentos residenciais em regiões localizadas na zona rural.

Especialistas apontam que essas mudanças, se aprovadas, podem ser precipitadas, pois, sem estudos técnicos e planejamento adequado, as alterações vão comproter a qualidade de vida da população e o futuro da cidade.

Outra preocupação levantada é com o fato de que a prefeitura propõe alterações, mas até hoje ainda não tomou todas as medidas para que os lotes vazios existentes na cidade sejam ocupados.

A sugestão é que o debate seja ampliado e construído na Conferência Municipal Municipal do Plano Diretor, que deve acontecer até o final deste ano.

Por isso, a participação do cidadão nesta audiência pública é fundamental para que prevaleça os interesses coletivos e o bem comum. É a qualidade de vida do maringaesnse que estará em debate.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 117 visitantes e Nenhum membro online