logo do site

Jovem obteve nota da prova de redação maior que a do aprovado em primeiro lugar em Medicina A Universidade Estadual de Maringá divulgou hoje (6) o resultado do vestibular de inverno 2009. Entre os aprovados, uma aluna que freqüentou o cursinho comunitário do jardim Liberdade obteve uma das maiores notas do concurso na prova de redação.

Aline Gonçalves da Rocha, terceira colocada na classificação geral do curso de Pedagogia-Noturno, obteve 101 pontos na prova de redação, nove a mais do que o candidato classificado em primeiro lugar em Medicina, curso mais concorrido na UEM.

Segundo a organização do vestibular, dos 120 pontos possíveis, o candidato com maior nota na prova de redação obteve 112 pontos.

Professores voluntários
Criado em 2006 o cursinho comunitário do Liberdade é realizado pela associação de moradores da Zona 36 em parceria com o mandato do vereador Humberto Henrique e outras instituições do bairro. Em sete edições, a iniciativa já atendeu mais de 250 jovens e adultos.

Os professores e a equipe de organização do cursinho atuam como voluntários. O único valor repassado pelos alunos é para custear o material didático.

Enquanto um cursinho particular da cidade cobra em média R$ 700, no pré-vestibular comunitário o custo total é de apenas R$ 130.

Parceiros
O Colégio Estadual Adaile Maria Leite, a paróquia Nossa Senhora Liberdade e a Agência de Desenvolvimento Liberdade (ADASCEL) também apóiam e contribuem na realização do cursinho.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 117 visitantes e Nenhum membro online