Votos barram informação sobre comissionados na prefeitura
Proposto pelos vereadores Humberto Henrique, Mario Verri, Marly Martin, Dr. Manoel Sobrinho e Flávio Vicente, o requerimento tinha o objetivo de permitir aos vereadores confirmar se existe excesso de funcionários em cargos de comissão.
Os cinco vereadores também buscam evitar novas irregularidades como a que gerou a recente condenação do prefeito, que foi obrigado pela Justiça a demitir vários advogados contratados em desacordo com a lei.
Humberto Henrique, Marly Martin, Dr. Manoel Sobrinho, Flávio Vicente e o Dr. Paulo Soni foram os únicos que votaram a favor do pedido de informações. Mario Verri estava ausente. Com esse resultado da votação, continua o mistério sobre a quantidade de cargos contratados sem concurso público na Prefeitura de Maringá.
Em Maringá, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, o prefeito realizou mudanças na legislação permitindo a contratação de um número cerca de oito vezes maior do que a quantidade de cargos comissionados da prefeitura de Londrina.
Em Londrina a população é quase o dobro da de Maringá, mas é em torno de 50 o número de funcionários contratados sem concurso público.