logo do site

Humberto Henrique defende mudança no formato em que são realizadas as sessões para estimular participação da sociedade Os vereadores de Maringá votam hoje, em segunda discussão, um projeto de resolução que modifica o horário de realização das sessões da Câmara Municipal, das 18 para as 16 horas.

As reuniões acontecem todas as terças e quintas-feiras, mas no plenário, com capacidade para 290 lugares, é rara a presença da população. Até 2007 as sessões tinham início a partir das 16 horas. A mudança para 18 horas ocorreu como uma tentativa de estimular a participação da comunidade.

No entanto, não foi o que aconteceu e, além disso, dificultou o acompanhamento dos veículos de imprensa da cidade. A alteração do horário novamente para as 16 horas visa permitir maior e melhor cobertura por parte da imprensa.

Para o vereador Humberto Henrique (PT), o ideal para a população seria que as sessões começassem às 20 horas. Mas, a principal alteração que deve ser feita, na opinião do vereador, é no formato das sessões.

“Eu entendo que não são os horários das sessões que vão trazer a população para assistir as sessões. O que nós precisamos é a forma como são realizadas as sessões. As pessoas vêm aqui, não podem se manifestar e a gente diz que a Câmara é a Casa do Povo.”

Ouça entrevista da Rádio CBN sobre o assunto: http://www.cbnmaringa.com.br/?page=noticia&id_noticia=24167



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 40 visitantes e Nenhum membro online