Vereadores são convocados para sessões extraordinárias
Três projetos têm a autoria do Poder Executivo. O primeiro trata de alteração em anexos de programas planejados pela administração, o segundo modifica a LDO para torná-la “compatível” com o Plano Plurianual e, por último, um projeto alterando a lei que fixa as despesas e receitas no orçamento anual do município, para viabilizar a criação da autarquia Maringá Previdência.
O outro item da pauta é uma proposta da Mesa Executiva da Câmara que concede reajuste de 5,09% aos servidores do Legislativo. Segundo o presidente da Câmara, o percentual corresponde ao índice IPC-FIPE acumulado no período de abril a dezembro de 2008 e tem o objetivo de “preservar o poder aquisitivo dos vencimentos” dos servidores.
As sessões terão início às 16h e também podem ser acompanhadas, ao vivo, pela Internet. Clique no banner “TV Câmara” na coluna ao lado para assistir.
Recesso
Apesar do período de recesso do Legislativo maringaenese, esta é a segunda vez no ano em que os vereadores são convocados para sessões extraordinárias.
Entre os dias 3 e 5 de janeiro, a Câmara votou projetos do Executivo que aumentaram a quantidade e os salários dos cargos de confiança da Prefeitura (Leia mais...).
As sessões ordinárias retornam no dia 3 de fevereiro.