Humberto Henrique insiste em Câmara menos “inchada”
Humberto Henrique já havia proposto este trabalho quatro meses atrás, mas a maioria do plenário rejeitou a proposta. O vereador insiste na medida para que na próxima legislatura a Câmara já comece os trabalhos menos “inchada”.
Após o requerimento ser aprovado pela maioria dos vereadores, a Câmara deverá criar uma Comissão Especial de Estudos que terá a missão de realizar um levantamento sobre a atual estrutura do Legislativo. O objetivo será propor uma adequação dos cargos e salários, de acordo com a real necessidade de cada setor.
Segundo estudos realizados pelo vereador Humberto Henrique, em 2006, por ocasião da sua disputa à presidência da Câmara, é possível obter uma economia de R$ 3 milhões por ano com a redução de cerca de 83 cargos existentes hoje na Câmara.
No entanto, para que mudanças sejam implementadas - a exemplos de projetos de autoria do vereador Humberto Henrique como o da redução de gasto e transparência nas viagens e diárias, das compras por pregão e da divulgação mensal dos balancetes -, há a necessidade de aprovação pela maioria dos vereadores.
O requerimento foi protocolado nesta terça-feira (8), tem o apoio de mais quatro veradores e deverá ser apreciado já nas próximas semanas, após entrar na pauta da Ordem do Dia.