Vereadores votam hoje proibição de capacete no comércio e locais públicos
“A Lei certamente vai criar um ambiente onde todo mundo estará em alerta, pois a Polícia poderá ser chamada em caso de alguma movimentação estranha. Então, isso vai proporcionar um clima de solidariedade entre a população e também facilitar o trabalho da própria Polícia, que terá como argumento a existência da Lei para abordar um suspeito”, explica o vereador.
A idéia surgiu em uma reunião realizada por moradores da região dos jardins Liberdade e América, no mês de março, que contou com a participação do vereador Humberto Henrique, Polícia Militar e lideranças locais, para discutir medidas contra a violência.
Na última segunda-feira, dia 12, Humberto Henrique esteve reunido com uma comissão dos moradores, com o coordenador do Projeto Povo, 1º Tenente Rogelho Aparecido Fernandes, e um representante da OAB - Maringá (Ordem dos Advogados do Brasil), com o objetivo de receber sugestões e ampliar a participação da sociedade na construção da Lei.
Além do vereador Humberto Henrique, autor do projeto, Altamir dos Santos, Belino Bravin, Márcia Socreppa, Zebrão, Chico Caiana e Mário Verri também assinam como autores do projeto. A sessão da Câmara tem início às 18h e também pode ser acompanhada pela internet, ao vivo, no site www.cmm.pr.gov.br.
- Leia também
- Humberto Henrique quer proibição para capacete no comércio e locais públicos
- Reunião de moradores com PM vai definir ações contra a violência
- PM vai reforçar segurança no Liberdade
- ADASCEL promove reunião para debater aumento da violência