Humberto Henrique quer proibição para capacete no comércio e locais públicos
A idéia surgiu em uma reunião realizada no mês de março por comerciantes da região do jardim Liberdade, devido ao aumento dos assaltos realizados por motociclistas no bairro. Os comerciantes criaram uma comissão que tem se reunindo com autoridades e lideranças da comunidade na busca de medidas contra a violência.
Uma das ações propostas pela comissão e que já está em vigor é a fixação de cartazes, orientando a população para que não entre no comércio do bairro ocultando a face com o capacete. Caso contrário, alerta o cartaz, a pessoa será considerada suspeita e o comerciante poderá chamar a Polícia.
Segundo o vereador Humberto Henrique, os vereadores Altamir dos Santos, Belino Bravin, Márcia Socreppa, Zebrão, Chico Caiana e Mário Verri também assinam o projeto que poderá ser votado já na próxima semana, em regime de urgência. Antes, porém, o vereador quer conversar com entidades que atuam na área da segurança para ampliar a participação da sociedade na elaboração do projeto.
Uma reunião sobre a proposta vai contar com a presença do Conselho de Segurança da cidade e está marcada para acontecer segunda-feira, dia 12, às 20h, na sede da ADASCEL, também conhecida como Biblioteca Digital, que fica localizada na Avenida Osires Guimarães, nº 882, no jardim América.
- Leia também
- Reunião de moradores com PM vai definir ações contra a violência
- PM vai reforçar segurança no Liberdade
- ADASCEL promove reunião para debater aumento da violência