Paróquia inicia programação à Nossa Senhora da Liberdade
A programação religiosa terá missa e novena todos os dias com a participação de padres que já atuaram na paróquia. No último dia da novena, 17, haverá missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Anuar Battisti, e, na seqüência, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Liberdade percorrendo ruas da paróquia.
Para encerrar as comemorações, no dia 18, Nossa Senhora da Liberdade acolhe os fiéis com o 2º Festão da Padroeira. Durante o evento será servido almoço com costela assada ao fogo de chão e haverá show de prêmios. Segundo os organizadores, os convites do almoço, para quase 2,5 mil pessoas, já estão praticamente esgotados.
Na festa também será vendido um bolo de duas toneladas e que está sendo produzido desde segunda-feira por voluntários da paróquia. Os ingredientes foram doados pela comunidade e os fiéis trabalham o dia inteiro para dar conta do trabalho.
O dia da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade foi decretado em 2006 por Dom Anuar Battisti, atendendo pedido da comunidade e do pároco Sidneis Salazar que escolheram o 3º domingo do mês de maio para as comemorações. Desde então, a data entrou para o calendário oficial das comemorações litúrgicas da Arquidiocese de Maringá.
Serviço:
Paróquia Nossa Senhora da Liberdade
Rua Julio Mesquita, s/nº - Praça da Capela, Jardim América
Horário das missas e novena
Segunda à sexta: às 20h; Sábado: 19h30; Domingo: 19h
2º Festão da Padroeira
Data: 18 de maio
Cardápio: Costela ao fogo de chão
Local: Centro de Pastorais Sociais Nossa Senhora da Liberdade
Convites e informações: 3031-7974