logo do site

Comunidade reage ao aumento de assaltos na região e prepara medidas para complementar trabalho da polícia
Verador Humberto Henrique sugeriu que a população também crie seus mecanismos de defesa contra os assaltos


Moradores da região do jardim Liberdade saíram satisfeitos da reunião realizada na sexta-feira (14), com lideranças comunitárias, autoridades políticas e representantes do 4º Batalhão da Polícia Militar, na busca de soluções para conter a violência na região.

Participaram quase 50 comerciantes. Em comum, além da ocupação profissional, a maioria dos moradores apresentou às autoridades os relatos dos momentos em que seus estabelecimentos foram assaltados.



Proprietário de uma farmácia há 17 anos no bairro, Antonio Favareto, foi assaltado no início deste mês. Ele conta que levaram R$ 400 em dinheiro e o celular de um funcionário. “A Polícia precisa interagir com a sociedade”, reclama.

Quem também está assustada com a onda de assaltos no bairro é a comerciante Cassia Tatiana Merloto. “Nunca fui assaltada, mas morro de medo. Na minha loja eu cuido dos vizinhos e os vizinhos cuidam de mim. Mas também é necessário um apoio melhor da polícia”, avalia.

Para o coordenador do projeto de policiamento ostensivo volante (Projeto Povo), tenente Rogelho Aparecido Fernandes, a ocorrência de alguns delitos é o que gera esta sensação de insegurança na população. Segundo ele, os policiais são orientados a se integrar com a comunidade.

Fernandes disse aos moradores que a partir desta segunda-feira (17) o policiamento no bairro será reforçado. “Nós vamos otimizar nossos meios para melhorar a sensação de segurança de vocês”, garantiu.

O vereador Humberto Henrique (PT), que tem comércio e residência no bairro, sugeriu que, além da ação da polícia, a comunidade também crie mecanismos para se proteger e cuidar uns dos outros.

Para definir estas ações sugeridas pelo vereador os moradores marcaram uma reunião para o dia 27 de março. Para este novo encontro já está confirmada a presença do efetivo policial que atua no bairro.

A reunião terá início às 20h na sede da Agência de Desenvolvimento Ambiental, Social, Cultural e Econômico Liberdade (ADASCEL) e da Associação Comunitária dos jardins Liberdade e América, localizada na Avenida Osires Stenguel Guimarães, nº 882, Jardim América.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online