Humberto Henrique apresenta 11 melhorias ao orçamento
A LOA é sempre de autoria do Poder Executivo, mas cabe aos vereadores a aprovação bem como alterações visando adequações para melhor aplicação dos recursos em benefício da população.
Contudo, nenhuma das emendas apresentadas, tanto pelo vereador Humberto Henrique quanto por uma outra vereadora, foram aprovadas. Por um placar quase inalterável de 11 votos a três, todas as sugestões foram rejeitadas, prevalecendo a proposta original enviada pela prefeitura.
Emendas
Entre as emendas apresentadas pelo vereador Humberto Henrique destaque para intenção de complementar:
- as necessidades do Hospital Municipal,
- a manutenção do Parque do Ingá – pois na proposta da prefeitura não há recursos do município previstos para o Parque -,
- recursos para atender as cooperativas e associações,
- investir na qualificação dos servidores,
- investimento na área de esporte e lazer,
dentre outros como projetos aprovados na Câmara e que precisam de recursos previstos na Lei para serem implantados.
Governo Federal
Como ocorrido no orçamento do ano de 2007, grande parte do orçamento municipal será composto por recursos do Governo Federal liberados para obras como o rebaixamento da linha férrea, conclusão da Vila Olímpica e também para construção de moradias populares.
CPMF
Na oportunidade, o vereador Humberto Henrique também aproveitou para criticar o voto dos Senadores que impediram a renovação da CPMF. O fato poderá comprometer recursos para obras em andamento na cidade e também a viabilidade financeira de outros projetos que aguardam liberação de recursos do Governo Federal.