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Licença anual para propaganda de outdoor, por exemplo, cai mais de 300%; medida contraria possibilidade de redução da poluição visual A Prefeitura de Maringá encaminhou hoje (29), em regime de urgência, projeto de lei alterando a tabela de valores para cobrança da taxa de licença para publicidade, proposta que gera, também, renuncia de receita.

Além de criar novas taxas a lei reduz o custo para algumas já existentes como a dos outdoors. Atualmente, as empresas que exploram esse tipo de publicidade pagam R$ 12,00 pelo metro quadrado de cada outdoor, anualmente à prefeitura. Com a mudança a taxa passa a valer apenas R$ 75,00 por ano, o que significa uma redução de 300% por outdoor.

Também fica especificado o custo anual de R$ 75,00, por veículo, para publicidade no vidro traseiro de ônibus. Nos táxis o valor é de R$ 54,00 para publicidade impressa e R$ 83,00 para anúncios luminosos.

No total, a lei especifica 17 itens com respectivas taxas para cobrança de publicidade, algumas válidas para o ano que vem. No entendimento do vereador Humberto Henrique, a redução de impostos e taxas é importante, no entanto, neste caso, a atitude da administração em reduzir drasticamente o custo da licença dos outdoors, por exemplo, contrária o discurso do prefeito que, dias atrás, afirmou ser necessário diminuir a poluição visual, causada principalmente pelo exagero de propagandas pela cidade.



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