Câmara aprova reposição salarial
O projeto apreciado hoje (26) pelos vereadores e que teve o voto favorável do vereador Humberto Henrique, concede um acréscimo de 3% no salário atual juntamente com abono de R$ 70,00 “a todos os servidores públicos municipais, efetivos, inativos e pensionistas, inclusive os cargos em comissão (nestes 3%) e as funções gratificadas” e fixa um piso salarial no valor de R$ 500,00 para a categoria.
“Essa reposição que estamos votando hoje é fruto da luta iniciada um ano atrás com o sacrifício dos 28 servidores que, também hoje, estão sendo exonerados. Poderíamos ter evitado todo esse prejuízo se a reivindicação dos servidores tivesse sido atendida naquele momento ou o diálogo estabelecido”, comentou o vereador Humberto Henrique ao discursar sobre o projeto, demonstrando alegria pelo atendimento das reivindicações dos servidores municipais, e tristeza pela demissão de jovens, pais e mães de familias que estão perdendo seus empregos.
A defasagem nos salários dos servidores municipais é conseqüência de várias administrações, tanto que o referido acréscimo aprovado na Câmara não representa aumento e sim uma reposição da inflação acumulada nos dois últimos anos. Durante a sessão, o vereador Humberto Henrique lembrou aos demais pares que a administração anterior, do Partido dos Trabalhadores, fez a sua parte e, mesmo diante de greve, sempre respeitou a organização sindical e os direitos conquistados ao longo dos anos pela classe trabalhadora.
Na Câmara, Humberto Henrique tem cobrado da administração medidas que melhorem as condições de trabalho e de valorização dos servidores da prefeitura, como é o caso da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a valorização salarial dos agentes ambientais e do Programa Saúde da Família, dentre outras ações. Também nos momentos difíceis, como a greve, Humberto manteve-se atento aos acontecimentos, conversando com o Prefeito e com o Sindicato para que pudessem dialogar no intuito de que hoje a comemoração pudesse ser para todos.