logo do site

Aquisição e locação de caminhões estão entre os itens dos editais Após a anulação, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da proposta que pretendia terceirizar parte da coleta de lixo em Maringá, a Prefeitura abriu três licitações para atender as deficiências provocadas no sistema de coleta de lixo urbano da cidade. A aquisição e a locação de caminhões indicam que, por enquanto, a coleta de resíduos sólidos e recicláveis não será terceirizada.

De acordo com as licitações, serão adquiridos quatro caminhões e mais dois compactadores para utilização no serviço de coleta de lixo urbano e no aterro sanitário (Pregão 635/06 - Veja aqui), além da contratação de duas empresas pelo período de 11 meses, uma para locação de trator de esteiras e escavadeira hidráulica (para uso no lixão) e mais cinco caminhões tipo baú (para a coleta seletiva) (Pregão 634/06 - Veja Aqui), e a outra que deverá fazer a segurança do lixão (Pregão 633/06 - Veja Aqui).

Diferente do processo anulado pelo TCE, que era por concorrência, as atuais licitações são do tipo pregão presencial, onde todos os interessados disputam pelo menor preço no local estipulado pela Prefeitura para apresentação das propostas. Somando as três licitações, o valor máximo que o município aceita pagar é próximo de três milhões de reais.


Acompanhe o trabalho do Vereador Humberto Henrique em
Outras notícias sobre o assunto:

O PT é contra a terceirização do lixo em Maringá

Humberto Henrique verifica situação dos caminhões de lixo

Prefeitura quer argumentos para suspender licitação da coleta de lixo

Terceirização do Lixo - Números da Coleta de Lixo de Londrina

Vereadores solicitam suspensão da licitação de terceirização da coleta de lixo

TERCEIRIZAÇÃO DO LIXO - VEJA OS NÚMEROS DO EDITAL

Prefeitura vai terceirizar coleta de lixo

Vereadores solicitam cópia de edital de concorrência



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online