Depois de um amplo debate durante reunião extraordinária do Diretório do Partido dos Trabalhadores, o nome de Humberto Henrique foi indicado para a disputa.
Veja algumas de suas propostas para Presidência da Câmara que garantirão grandes benefícios para a comunidade maringaense. O objetivo da candidatura, é mostrar aos vereadores e à população, que é possível administrar a casa de forma diferente, de modo que ela possa contribuir no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.
Para isso, o Vereador Humberto Henrique elencou alguns pontos importantes que, se colocados em prática, trarão grandes benefícios a toda comunidade maringaense.
PROPOSTAS PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
REFORMA ADMINISTRATIVA:
- Revisão do Organograma Funcional visando adequá-lo a realidade das atividades existentes na Câmara;
- Revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) visando a valorização dos servidores da Câmara;
- Revisão da forma de operacionalização e pagamento das diárias aos vereadores e membros da Câmara.
Resultado: Redução de gastos da ordem de 20% a 30% do orçamento atual, o que pode significar uma economia em torno de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) à R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) por ano.
Com esta economia, o município teria condições de investir mais em áreas sociais, como, por exemplo, na construção de novos centros de educação infantil para suprir a deficiência de vagas existentes, que hoje apresenta uma fila de aproximadamente 5.000 crianças. Ou ainda, atender outras áreas deficitárias, como a da saúde, que apresenta hoje uma demanda de aproximadamente 19.000 consultas especializadas. Também ajudar no pagamento da trimestralidade dos servidores, cuja sentença já foi proferida pela Justiça, condenando o município ao pagamento. Enfim, seria possível começar a resolver vários problemas existentes em nossa cidade.
DEMOCRATIZAÇÃO DA CÂMARA:
- Promoção de debates, fóruns, seminários, audiências públicas sobre os principais temas de nossa cidade, visando com que a população tivesse uma maior participação na discussão dos problemas, apontando caminhos para a resolução dos mesmos, contribuindo assim, para a tomada de decisão correta por parte dos vereadores na hora do voto, que teriam mais informações para o debate;
- Retorno da Sessão Noturna, possibilitando uma maior participação dos munícipes;
- Realizar a Tribuna Livre, espaço democrático a ser utilizado por entidades representativas de setores sociais, conforme disciplina o Regimento Interno da Câmara, onde, nas sessões ordinárias das terças-feiras, os representantes das entidade poderão fazer uso da tribuna durante 15 minutos para abordar assuntos de interesse da coletividade.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:
- Publicar, através da internet e de outros meios de divulgação, todas as ações desenvolvidas pela Câmara e pelos vereadores, desde projetos protocolados e votados, até o detalhamento de todos os gastos efetuados pela casa, de forma simples e objetiva, para facilitar o entendimento da população, tornando assim, a Câmara mais transparente;
- Aperfeiçoar o sistema de compras através de Pregão, visando dar maior transparência ao processo licitatório, bem como buscar economia financeira na aquisição de produtos e serviços.
AUTONOMIA POLÍTICA:
- Restabelecer a Autonomia Política da Câmara, fazendo com que seja, de fato, um poder independente do Executivo.