O Fórum de Responsabilidade Social (FRS) teve hoje a solenidade de posse de seus membros. O Vereador Humberto Henrique, que acompanhou todo o processo de discussão e construção da Lei nº 7.144/2006, estranhou a falta de ampla divulgação do dispositivo utilizado para a escolha dos membros que compuseram o Fórum. A Lei de Responsabilidade Social em Maringá é expressão da força da participação popular. Juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), diversos Conselhos Municipais entre outras entidades e pessoas interessadas, e também o Vereador Humberto Henrique, discutiram, através de várias reuniões, a proposta do Executivo feita em 2005 e enviada à Câmara de Vereadores.
Com a intervenção do Vereador Humberto Henrique, houve a retirada do projeto da pauta de votação e, em 2006, teve início o processo de discussão deste com a população maringaense.
O vereador não entendeu porquê não houve uma ampla divulgação para as reuniões, nas quais deveriam ser escolhidos os membros para o Fórum de Responsabilidade Social. Até a indicação de dois representantes do Poder Legislativo, como determina o inciso VI do Art. 6º, não se fez mediante uma discussão para legitimar a escolha.