Prefeito veta participação de catadores no COMDEMA
Na sessão seguinte, no dia 29 de junho, o Vereador Humberto Henrique fez uma emenda (clique aqui e vá para a página nº 9 para ler a emenda) a este Projeto de Lei, na qual inseria um representante específico das cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Maringá na composição do COMDEMA.
Adiada a discussão deste item da pauta da ordem do dia 29 de junho, o Projeto de Lei, juntamente com as emendas feitas ao mesmo, voltou para a pauta nas sessões extraordinárias realizadas nos dias 05 e 06 de julho, durante o recesso parlamentar, sendo votado e aprovado pelos vereadores da Casa.
Entretanto, a pauta da sessão ordinária, que será realizada nesta terça-feira, dia 05 de setembro, traz, no item 1º, o VETO Nº. 740/2006 – PARCIAL, ao Projeto de Lei Complementar n. 620/2006, de autoria do Poder Executivo, excluindo, justamente, a emenda feita pelo Vereador Humberto Henrique.
Desta forma, o Prefeito Municipal exclui, não só um representante das cooperativas de catadores de materiais recicláveis, grandes interessados em trabalhar e acompanhar as atividades desenvolvidas na área ambiental em nossa cidade, como também elimina a possibilidade de integrante de qualquer cooperativa de Maringá de estar participando, como membro do COMDEMA, das discussões deste Conselho.