Projeto da Farmácia Popular é habilitado pelo Governo Federal
Segundo a portaria, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) adotará as medidas necessárias para efetivar a transferência, regular e automática, ao município de Maringá, dos valores referentes à implantação e manutenção da unidade do Programa Farmácia Popular do Brasil no município.
Assim, até o final da próxima semana, a verba inicial para a implantação da Farmácia Popular, no valor de R$ 50.000,00, deve estar sendo repassada para o município.
Esta é mais uma conquista do Vereador Humberto Henrique que vem sendo trabalhada desde o início do ano, quando o vereador iniciou contatos com representantes do Ministério da Saúde, para conhecer melhor e tentar viabilizar a implantação da Farmácia Popular em Maringá (clique aqui).
O Projeto de Lei nº 9795/2006 entrou na pauta da sessão da Câmara Municipal do dia 18 de maio (clique aqui), foi aprovado no dia 23 de maio contando com o apoio de integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Arquidiocese de Maringá que compareceram à sessão da Câmara com uma faixa manifestando seus anseios (clique aqui) e foi sancionado pelo Prefeito Municipal no dia 05 de junho de 2006 (clique aqui).
Além disso, o Vereador Humberto Henrique também articulou a vinda de outra Farmácia Popular para Maringá, esta com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) como a entidade responsável para realizar o convênio (clique aqui). O processo para a implantação desta Farmácia Popular está praticamente encerrado. Entretanto, sua implantação ocorrerá apenas após as eleições deste ano.