logo do site

Durante a sessão de ontem, dia 08 de agosto, da Câmara Municipal de Maringá, o tema “Segurança Pública” foi tema de comentários de diversos vereadores, devido a onda de violência que vem tomando conta do município. O consenso entre os vereadores é de que providências devem ser tomadas e que o Governo do Estado vem tratando com descaso a situação. Exemplo disso é o efetivo de policiais que cuidam da segurança pública em Maringá.

Algumas iniciativas foram tomadas pelos vereadores. Entre elas, a instalação, em maio passado, de uma Comissão de Segurança, que debateu o tema com representantes das Polícias Civil e Militar e do Conselho Municipal de Segurança. O relatório da Comissão já foi concluído e entregue ao prefeito Silvio Barros. Entretanto, nenhuma atitude foi tomada para diminuir os índices de criminalidade da cidade.

Para o Vereador Humberto Henrique, a solução seria a Prefeitura investir em políticas públicas de inclusão social para tirar crianças e adolescentes das ruas e da marginalidade, e dar a elas condições para que possam viver com dignidade e crescer com cidadania.

Entretanto, o Vereador Humberto Henrique acredita que algo deve ser feito para resolver, ou ao menos amenizar, de imediato o problema, e que o prefeito municipal deve tomar alguma atitude em relação a violência que assola Maringá. “Se o prefeito consegue trazer pelotão de fora - Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho - somando quase 300 homens para prender servidores públicos, trabalhadores, por que não usa a mesma influência para aumentar o efetivo policial de Maringá?”, questiona o vereador.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online