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A Anatel atualizou a sua cartilha sobre os direitos do consumidor em relação aos serviços de telecomunicações no Brasil. Com o material os usuários de telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa podem esclarecer dúvidas e evitar possíveis abusos cometidos pelas empresas.

O material está disponível no site da agência na internet. Visualize aqui.

Na parte de telefonia móvel, há destaque para a informação de que a empresa não pode enviar mensagens publicitárias sem o consentimento expresso e prévio do usuário.

Em banda larga, a agência lembra que o usuário pode medir a qualidade do serviço pelo endereço brasilbandalarga.com.br.

Na parte sobre TV por assinatura, é lembrado que, ao final do contrato, é responsabilidade da empresa recolher o equipamento em 30 dias. Depois desse prazo, o usuário não tem obrigação de guardá-lo.

Para a telefonia fixa, a agência informa que não é permitido planos de fidelização para o serviço.

Com informações de Sílvia Mugnatto / Rádio Câmara




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