logo do site

Mesmo com parecer jurídico favorável, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo votaram pelo adiamento de quatro requerimentos propostos pelo vereador Humberto Henrique (PT). Na reunião realizada na tarde de hoje também foi lida resposta enviada pela Prefeitura que nega documentos solicitados também por Henrique.

Contador, Humberto explicou que os requerimentos solicitam dados complementares aos já recebidos pela CPI. “Estes documentos são fundamentais para concluir a aferição do valor da tarifa”, disse. Mesmo após esclarecimentos feitos pelo autor e pela assessoria jurídica, três membros votaram pelo adiamento.

Humberto lamentou a posição dos colegas e pediu para que seja registrado em ata o seu repúdio e os votos de cada vereador. Relator da comissão, ele teme que os trabalhos sejam comprometidos, já que na última sexta-feira (9) a CPI completou 45 dias, metade do prazo estabelecido para apresentação do relatório final.

Prefeitura nega documentos
Antes do término da reunião foi lida a resposta da Prefeitura em atendimento a outro requerimento do vereador Humberto Henrique já aprovado pela CPI. A administração negou-se a enviar notas fiscais e documentos oficiais que comprovam os valores lançados na planilha de custos que define o valor da tarifa.

“Isso aqui é documento? Isso é uma vergonha, uma falta de respeito com esta comissão e com os cidadãos maringaenses. Mais uma vez o governo municipal demonstra que defende a empresa em detrimento dos usuários”, criticou mostrando uma folha com anotações feitas à mão e que a prefeitura diz que seriam válidos como documento para comprovar despesas da concessionária.

O caso será analisado pela assessoria jurídica para determinar qual medida será tomada contra a Prefeitura. Dos cinco membros da comissão, esteve ausente apenas o vereador Capitão Ideval que, segundo sua assessoria, encontra-se sob cuidados médicos. A próxima reunião será no dia 19 de agosto, às 15h, no plenarinho da Câmara Municipal.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online