logo do site

Apresentado em regime de urgência especial, foi aprovado projeto assinado por todos os vereadores que altera a legislação municipal que regulamenta a destinação de recursos recebidos a título de Incentivo Financeiro do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

Pelo projeto, será repassado aos profissionais das equipes do programa Saúde da Família que na avaliação da ação externa tenha o desempenho bom e ótimo, o percentual de 75% do total do repasse feito pelo Ministério da Saúde. Até o momento o percentual está fixado em 25%, sendo dividido em partes iguais para os integrantes de cada equipe.

Ao defender a aprovação do projeto, o vereador Humberto Henrique (PT) citou reportagem exibida esta semana no telejornal Paraná TV denunciando que mais de 20 mil pessoas estão na fila das consultas especializadas em Maringá. "Se tivéssemos um governo sério nesta cidade, o prefeito priorizaria vocês, agentes comunitário de saúde, que atuam na prevenção. Tenho certeza que isso evitaria estas filas imensas de pessoas doentes à espera de uma consulta em nossa cidade," criticou.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online