logo do site

Após a leitura de requerimento durante a sessão desta terça-feira, a Câmara Municipal de Maringá instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo. Os vereadores Humberto Henrique (PT), Márcia Socreppa (PSDB), Chico Caiana (PTB), capitão Ideval de Oliveira (PMN) e Luciano Brito (PSB) são os membros escolhidos para a CPI.

O presidente e o relator dos trabalhos serão escolhidos na primeira reunião da comissão, amanhã às 14h30. Humberto é o único membro da oposição a compor a CPI. O vereador vê com preocupação a possibilidade de que tanto a presidência quanto a relatoria fiquem com os quatro vereadores da situação. “Eles já estão em maioria. Para que esta CPI tenha o resultado que a população espera, a oposição deve ficar com, pelo menos, a relatoria,” explica.

Atendendo solicitação dos cidadãos presentes à sessão, Humberto Henrique pediu para que a escolha do presidente e do relator fosse antecipada e realizada logo após a sessão. A proposta foi rejeitada por três votos a dois. A definição é feita por voto entre os cinco membros da CPI.

As reuniões da CPI serão transmitidas pela Fan Page e site da Câmara (www.cmm.pr.gov.br).

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 166 visitantes e Nenhum membro online