Os vereadores foram unânimes na votação que derrubou veto parcial do prefeito ao projeto de lei proposto pelo vereador Humberto Henrique (PT) para divulgação da planilha do transporte público de Maringá.



O prefeito alegou que não seria possível atender um dos itens do projeto, a divulgação do faturamento da empresa. O vereador Humberto contestou o veto e destacou que a não divulgação da informação inviabilizaria a fiscalização.

Passe do Estudante
Também por sugestão do vereador Humberto, a Câmara acatou dois vetos do prefeito aos projetos de Lei que ampliavam o benefício do passe do estudante. Um dos projetos de lei é o 9482/2013 que reduzia o critério da distância entre a residência do aluno e a escola para mil metros. O segundo projeto de lei, 9.481/2013, estendia o aos alunos de cursos preparatórios para o vestibular.

A intenção é não oferecer argumento para a prefeitura acusar os vereadores por um possível aumento no valor da tarifa, que passa por revisão no mês de junho. A previsão é retomar o debate sobre o passe do estudante em agosto.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa