
O espetáculo, que se tornou um marco no calendário da cidade, conta com uma equipe de aproximadamente 300 pessoas, entre atores amadores, técnicos e figurantes, que buscam recontar a trajetória de Jesus. Os integrantes fazem parte da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá.
A cada ano a introdução de novas técnicas, além da inserção de cenas e personagens, faz com que a Paixão de Cristo se torne uma das maiores produções de Maringá, sendo o maior evento aberto ao público da cidade e chega a atrair turistas de toda a região.
Em 2012 não será diferente. A expectativa é que com a inserção de novas ferramentas e efeitos especiais o espetáculo fique ainda mais bonito e emocionante, como pontua Anselmo José, diretor artístico da peça: “Este ano teremos novos cenários e cenas da vida de Jesus que por si só já são inspiradoras. Vê-las acontecer ao vivo é uma experiência cultural e de fé. O teatro pode fazer você realmente voltar aos tempos de Jesus”.
Marlos Almeida, produtor executivo da peça, destaca: “Este ano teremos surpresas tecnológicas para o público. Só posso adiantar que é alta tecnologia a serviço da Paixão de Cristo. Vai valer a pena conferir”.
A encenação será realizada em dois dias: quatro (04) e seis (06) de abril às 20h, na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A encenação da Sexta-feira Santa será transmitida ao vivo pela TV 3º Milênio.
Veja como é feita a encenação da Paixão de Cristo
A Paixão de Cristo, que é produzida pela Associação Lírius, conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, prefeitura de Maringá, e tem o patrocínio da Usina Santa Terezinha.
Fonte: Arquidiocese de Maringá
Veja como é feita a encenação da Paixão de Cristo