logo do site

Atendendo pedido da comunidade, o vereador Humberto Henrique participou ontem (27) de uma reunião no Jardim Liberdade para apresentar informações sobre o projeto da prefeitura que prevê a instalação de uma usina para queima do lixo.

reuniao lixo

Os moradores são fiéis da Igreja Católica, instituição que também se posicionou contrária ao projeto da prefeitura. Humberto esclareceu dúvidas, forneceu dados quanto à Política Nacional de Resíduos Sólidos e apontou soluções ambientalmente corretas para a gestão do lixo.

A discussão sobre a proposta da prefeitura em queimar o lixo da cidade tem encontrado grande rejeição, pois apresenta ameaças sociais, ambientais e econômicas. Segundo o vereador Humberto Henrique, os documentos e estudos da prefeitura revelam que a intenção é queimar inclusive os materiais recicláveis.

De acordo com enquete do jornal O Diário, 91% dos maringaenses são contra a usina de incineração. A consulta foi publicada na edição do dia 20 de março e teve a participação de mais de 1200 pessoas.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online