
Cerca de 15 pessoas, todas sem nenhuma ligação com o partido, se infiltraram no movimento portanto bandeiras com o símbolo do PT. Imediatamente a organização do evento denunciou a fraude e pediu ao grupo para se retirar. Os falsos militantes eram liderados pelo dono de uma empresa que presta serviço de segurança em eventos, identificado ao estacionar seu veículo com as bandeiras e depois orientando os falsos manifestantes a recuar.
Não à incineração
Organizado pelo Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania, o ato público contra o projeto da prefeitura para instalar uma usina de incineração de resíduos sólidos reuniu mais de 100 pessoas ligadas a Igreja Católica, ONGs, instituições públicas, movimentos sociais e estudantes.
O manifesto teve início às 9h na Praça Rocha Pombo. Depois seguiu com uma caminhada pela Avenida Brasil até a Praça Raposo Tavares, onde foi realizado o enterro simbólico do meio ambiente.
Usando máscaras, os participantes distribuíram panfletos e adesivos e também conversaram com a população sobre as ameaças do incinerador e as alternativas para a gestão ambientalmente correta dos resíduos sólidos.
Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa