logo do site

As auxiliares dos centros de educação infantil (CMEIs) do município de Maringá decidiram pela paralisação de suas atividades por pelos menos um dia. A decisão foi tomada depois que o prefeito Silvio Barros (PP) ignorou os pedidos da categoria, que sente-se desvalorizada pelo atual governo. A data escolhida foi 27 de março.

auxiliares de creche

As auxiliares de creche ficaram indignadas com a ausência do prefeito em plenária realizada ontem (20). O convite foi formalizado por meio de ofício protocolado pelo SISMMAR, mas não compareceu nem mesmo um representante da administração ou o envio de comunicado às trabalhadoras.

“Na agenda do prefeito há tempo para tudo, jantares, inauguração de obras, reuniões com secretários, aberturas de conferências, eventos políticos, entrevistas à imprensa, menos para as trabalhadoras que cuidam e educam os filhos dos maringaenses”, criticam as auxiliares.

A plenária com o prefeito era vista como a última tentativa para sensibilizar o governo.  As auxiliares pedem a inclusão da categoria no Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério. A indignação pela ausência do prefeito foi tanta que a ampliação da paralisação não está descartada


As informações são do SISMMAR




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online