logo do site

Na próxima quarta-feira (24) uma audiência pública em Maringá vai reunir representantes do poder público, entidades e movimentos sociais para debater sobre o tema da reforma agrária no país. A programação começará às 13h30 com concentração do público na praça localizada ao lado da prefeitura. Na sequência, uma caminhada por avenidas da cidade levará os participantes até a Câmara de vereadores, onde às 14h terão início os debates.

mst

A atividade faz parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária que acontece em todo o Brasil a partir do dia 22 de agosto. Em diversos pontos do país estão programadas atividades como audiências públicas, manifestações políticas e culturais e um acampamento em Brasília para cerca de quatro mil militantes.

O objetivo da jornada de lutas é debater com a sociedade e com os governos municipais, estaduais e federal, para exigir mudanças no modelo agrícola. O pedido é para que todos tenham terra, condições de produção, emprego e renda no meio rural e alimentos saudáveis para toda a população.

Reivindicações
Organizados na Via Campesina, os camponeses reivindicam a reforma agrária como política pública prioritária para desenvolvimento do país e distribuição de renda e riqueza, além da recomposição do orçamento para obtenção de terras e assentamento das famílias acampadas e a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores assentados.

A Via Campesina é uma articulação internacional de movimentos sociais camponeses. No Brasil, é integrado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Pescadores e Pescadoras, Quilombolas, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), além do Sindicato dos Trabalhadores da EMBRAPA (Sinpaf), da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB) e da Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF).


Contato
Nilciney Toná: 44 9998-5794
Membro da coordenação estadual do MST

Escola Milton Santos: 3266-6609




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online