A Câmara Municipal de Maringá realizou nesta quarta-feira (02) uma sessão especial para escolha dos membros das comissões permanentes de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento (CFO), Políticas Gerais (CPG) e de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC). Não houve consenso entre os vereadores e a composição foi definida no voto. Esta foi a primeira sessão da Câmara neste ano após o término do recesso legislativo.

câmara municipal de maringa

Antes do início da sessão os vereadores se reuniram e acordaram uma composição que assegurava a representação proporcional dos partidos que participam da Casa. Isso é o que propõe o Regimento Interno da Câmara, mas após a abertura oficial dos trabalhos alguns vereadores continuaram a disputar espaço nas comissões.

A nova rodada de negociação consumiu cerca 60 minutos, mas não houve avanço. A intervenção da bancada governista conseguiu derrubar o consenso e levou a definição para o voto. O resultado deixou de fora das comissões permanentes da Câmara vereadores como Humberto Henrique (PT), Mario Verri (PT) e Marly Martin (DEM), que defendiam o acordo fechado antes do início da sessão.

Na sequência foram apresentados os vereadores que vão representar a liderança dos partidos com participação na Casa. O vereador Humberto Henrique será o líder pelo PT.


Confira a composição das comissões permantes

Comissão de Constituição e Justiça
Presidente: Aparecido Domingues Regini
Vice-presidente: Flávio Vicente
Membro: João Alves Correa

Comissão de Finanças e Orçamento
Presidente: Paulo Soni
Vice-presidente: João Alves Correa
Membro: Carlos Eduardo Sabóia

Comissão de Políticas Gerais
Presidente: Belino Bravin
Vice-presidente: Wellington Andrade
Membro: Luis do Postinho

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
Presidente: Carlos Eduardo Sabóia
Vice-presidente: Luis do Postinho
Membro: Aparecido Domingues Regini


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique