Convidada para participar na noite de ontem de uma reunião sobre o Contorno Norte no Conjunto Itatiaia, a prefeitura de Maringá não compareceu nem justificou a ausência. Os moradores reivindicam adequações no projeto, pois afirmam que a obra vai dificultar o acesso aos serviços públicos e criar problemas de segurança.

contorno norteAlém do vereador Humberto Henrique (PT), o engenheiro civil do Dnit, José Carlos Belluzzi de Oliveira, participou da reunião e esclareceu dúvidas dos moradores. Mas, em virtude da ausência da prefeitura, foi formada uma comissão que vai até o prefeito. Se não houver acordo, a população vai protestar novamente e não descarta a possibilidade de paralisar as obras da rodovia, afirma o presidente da associação de moradores, Clóvis Trentin.

Sem respostas
Há um ano, depois de um protesto, a administração municipal prometeu apresentar, em 30 dias, projeto para a construção de uma trincheira no cruzamento com a Avenida Osires Guimarães, passarela e outras melhorias para atender as reivindicações. De acordo com Trentin, até hoje não houve retorno da prefeitura.

Na semana passada, a Câmara Municipal de Maringá aprovou um requerimento, de autoria do vereador Humberto Henrique, para que a prefeitura informe se existe projeto para a duplicação das vias interrompidas pelo Contorno Norte e, também, se há previsão para iniciar a construção das passarelas para os pedestres. Após ser comunicado oficialmente, o Executivo terá 15 dias para responder.


Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique
Gelinton Batista – MTb 8027/PR
44 9904-3445