Em Maringá, 3.699 famílias deixam de receber Bolsa Família
De acordo com o levantamento, o município atinge somente 61,55% das famílias que teriam direito ao programa. No total, 9.620 famílias se encaixam no perfil de possíveis beneficiárias, mas apenas 5.921 recebem a ajuda.
O Bolsa Família é um programa do governo federal que é gerenciado pelos municípios por meio do Cadastro Único, que identifica e caracteriza as famílias, possibilitando a implementação de políticas e programas sociais.
Para o deputado estadual e presidente do PT do Paraná, Enio Verri, que se encontrou com a ministra Márcia Lopes, os dados apontam um problema operacional da administração municipal. “São dados muito ruins para a população que mais precisa da ajuda do governo. Mostram que a Prefeitura consegue cadastrar e atender apenas pouco mais da metade das famílias que precisam Bolsa Família.”
Segundo dados do MDS, são repassados para a Prefeitura R$ 392 mil por mês para atender o Bolsa Família. Neste ano, o município já recebeu R$ 41 milhões para toda a área de assistência social. O relatório com os índices de Maringá no Bolsa Família pode ser acessado no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome http://www.mds.gov.br.
Fonte: www.enioverri.com.br