Lideranças comunitárias da região dos bairros Liberdade, América, Itatiaia e Atlanta planejam um manifesto contra a violência. A quantidade e a frequência de assaltos ao comércio motivou a mobilização. Até a secretaria da igreja do bairro foi alvo da insegurança.

manifestoOs organizadores estão contando com o apoio dos comerciantes para no dia 29 de julho fechar o comércio do bairro por volta das 17h e realizar junto com a população uma caminhada em direção à Avenida Guaiapó, a principal via de acesso da região.

O vereador Humberto Henrique (PT), que tem participado das reuniões com os moradores para discutir soluções sobre o assunto, relata que a população está assustada com a onda de violência.

Ele entende que o problema só será resolvido com investimento em políticas sociais e mais policiamento nos bairros. Com o manifesto, a população acredita que conseguirá sensibilizar o poder público para que os investimentos necessários sejam realizados.

Para definir os detalhes do ato, as lideranças do bairro convocaram uma reunião na próxima quinta-feira (22) com todos os moradores. Será às 20h no salão comunitário da Associação de Moradores do Jardim Atlanta e do Conjunto Itatiaia (AMAI).


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique