A comunidade assumiu o evento como um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Economia e vida”. Segundo os organizadores, o objetivo é motivar nas lideranças do bairro ações para a preservação do meio ambiente.Ontem houve uma palestra sobre a separação do material reciclável que contou com a participação de integrantes da cooperativa de catadores de recicláveis que atuam no bairro.
Eles explicaram que faltam caminhões e equipamentos para realizar a coleta em todas as ruas. Como encaminhamento, a comunidade decidiu que vai organizar uma ação para cobrar do Poder Público mais investimento na coleta seletiva.
Na segunda-feira, militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) explanaram sobre o modelo de produção agroecológico e também sobre a defesa da reforma agrária no Brasil.
A iniciativa do evento surgiu da Associação de Moradores da Zona 36 em parceria com a agência de desenvolvimento ADASCEL e a Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, com apoio do Mandato Participativo do vereador Humberto Henrique (PT).
Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique