O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) denunciou no blog da entidade (www.sismmar.blogspot.com) que produtos necessários para a higienização de ambientes e prevenção de doenças estão em falta nos centros de educação infantil do município.

carrinho vazioNa semana passada, o vereador Humberto Henrique (PT) comentou a denuncia e pediu que a administração tome providências urgentes. “Como ficar sem esses materiais?”, questionou, ressaltando que as unidades de educação precisam destes produtos para cumprir as orientações da Vigilância Sanitária.

De acordo com o Sismmar, os tipos de álcool utilizados para limpeza geral e higiene das mãos, água sanitária utilizada na limpeza dos banheiros e até desinfetante liquido não existem mais nos centros. Sabonete líquido, papel toalha descartável para mãos e copos descartáveis estariam sendo entregues, mas em quantidade insuficiente.

Em contato com o setor responsável pela distribuição dos materiais, o Sindicato recebeu a informação de que a entrega só será normalizada em 30 dias. O problema preocupa a direção da entidade, pois os produtos em falta são indispensáveis para a prevenção de viroses e outras doenças, como a gripe H1N1.


Materiais em falta
Álcool 92% (utilizado na limpeza)
Álcool 70% (utilizado na desinfecção de ambiente e das mãos)
Água sanitária (utilizada na desinfecção de banheiros)
Desinfetante líquido

Materiais em quantidade insuficiente
Sabonete líquido
Papel toalha descartável para higiene das mãos
Copos descartáveis


Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique